Viver smart - Smart City Natal
Living smart

O que é Viver Smart

Cidade Inteligente Social é uma evolução do conceito de cidade inteligente. Ela oferece aos cidadãos um alto padrão de infraestrutura, inovação e tecnologia. É rica em convívio humano e cultura. É um projeto resiliente, inclusivo e acessível, com soluções que visam garantir melhor qualidade de vida aos seus moradores.
A metodologia criada pela Planet envolve a aplicação de soluções inovadoras em quatro frentes:

Solutions
Modelo Aprovado

Segunda cidade inteligente social a ser desenvolvida no Brasil, Smart City Natal segue o sucesso de Smart City Laguna, localizada a 55 km de Fortaleza, no Ceará, que vem obtendo excelente resultado de vendas e conquistando ampla cobertura de imprensa nacional e reconhecimento internacional.
Parceria entre a Planet Smart City e a Habitax, a Smart City Natal está sendo projetada e será construída dentro do mesmo modelo pioneiro desenvolvido pela Planet, mas terá desenho único, de acordo com as características e necessidades da região.

A Planet monitora todos os avanços científicos de pesquisas internacionais, acompanhando a evolução tecnológica de produtos e serviços e seleciona cuidadosamente apenas aqueles com alto nível de maturidade tecnológica, já disponíveis no mercado.
A fim de tornar uma cidade realmente inteligente, é necessário atuar de forma holística. Cabear cidades, cobri-las com sensores e antenas Wi-Fi são medidas importantes certamente úteis, mas não são suficientes.
Para isso, a Planet prioriza o engajamento social e o desenvolvimento de economias locais informais e de compartilhamento. Essas dinâmicas influenciam positivamente a vida nos bairros, a inclusão social e a economia da região, transformando uma cidade ou um bairro em uma comunidade.
Graças à metodologia criada pela Planet, é possível otimizar custos de construção, de infraestrutura, aproveitar os benefícios econômicos oferecidos pelos sistemas de energia renovável, como energia solar e reuso de água de chuva.
Para os moradores, isso tem impacto direto na redução de despesas e melhor manutenção dos serviços coletivos, por exemplo.